Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Festa do Caminhoneiro: Sucesso Total
13/06/08 às 15:03 h


festa_2_300O município de Itabaiana recebeu nesta noite diversas autoridades para participar da programação religiosa da festa do Caminhoneiro. Dentre elas os deputados Federais: Jackson Barreto e Valadares Filho; o Presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra que foram recebidos pela Prefeita Maria Mendonça, pelo ex-Deputado Federal José Teles; o Secretário Municipal de Comunicação, Francisco Ferreira e pelo Diretor de Eventos do Município, conhecido como Vainho. 

A Festa do caminhoneiro teve início no último dia dez, reunindo caminhoneiros e visitantes de diversos Estados do Brasil que participaram de uma vasta programação envolvendo atividades artísticas e religiosas durante quatro dias. Quem foi a Itabaiana neste período vivenciou grandes momentos de alegria e pode constatar que o povo itabaianense sabe fazer grandes festas a exemplo da festa do caminhoneiro que revela a sua autenticidade e as características culturais de um povo trabalhador, ordeiro e cortês. 

A programação alusiva ao Padroeiro de Itabaiana, Santo Antônio, ganhou corpo nesta quinta, 12, Dia do Caminhoneiro, a partir das cinco da manhã com uma alvorada festiva e carreata. Concentrados na Praça Fausto Cardoso, na Igreja Matriz “Santo Antônio e Almas”, às sete horas, os caminhoneiros e a multidão receberam a benção. Depois, foi servido um café, na Praça de eventos, enquanto no mesmo local aconteceu a gincana oficial. Ao meio dia foi realizada a terceira carreata; a primeira, acontece à meia noite da quarta para a quinta-feira, com um “Buzinaço” pelas ruas da cidade.  Ainda na quinta-feira, às 18 horas, acontece a procissão do Santo Antônio, em Candeias, que anualmente atrai milhares de fiéis ao povoado. Às 20h, na Igreja Matriz, foi realizada a trezena do Santo Antônio concentrando os fiéis na Praça Fausto Cardoso, e dezenas de religiosos vindos de diversos pontos do Estado. Depois das atividades religiosas aconteceu grande programação musical na Praça de Eventos com: Reginaldo Rossi, Chitãozinho e Chororó e Forrozão “Zezinho da Ema”. 



 + Matérias Relacionadas: